VETERANÍSSIMO DE MIRACATU- 2015

VETERANÍSSIMO DE MIRACATU- 2015
Equipe Base do campeonato

domingo, 19 de setembro de 2010

XI-CAMPEONATO DE VETERANÍSSIMO-2º turno

MIRACATU 3 X O CANANÉIA

Pela 18ª rodada, enfrentaram-se Miracatu contra a equipe de Cananéia pelo campeonato do veteraníssimo. A equipe de Miracatu vinha de uma derrota de 3 x 0 para o time de Eldorado no sábado anterior e Cananéia vinha de três vitórias consecutivas. Animados pelas vitórias o time de Cananéia demonstrava tranqüilidade para o jogo, enquanto Miracatu tinha que elevar sua alta estima e somente a vitória poderia acalmar os ânimos dos miracatuenses. A partida começou e logo se viu o time de Miracatu se arrumar em campo e começar a dominar a partida. Com  a entrada de Laerte no comando do ataque o time melhorou e com toques de bola tentava o gol. A primeira tentativa foi pelo meio, onde o jogador Zé Eduardo recebeu a bola e de direita chutou de fora da área, mas a bola saiu por cima. Essa foi à primeira. O time de Cananéia mostrava-se um pouco nervosa, pois estava meio perdido em campo e nada dava certo para o time dos cananeianos. Na saída de bola pelo time de Cananéia o central tentou jogar a bola ao zagueiro da ala esquerda, mas Zé Eduardo atento, dominou a bola e partiu para o ataque, chutou rasteiro mas a bola quase bateu no poste a esquerda do goleiro mas foi para fora. Cananéia mostrava-se irritada com eles mesmos, procuravam mais o meio junto ao centroavante que por duas tentativas quase abriu o marcador na falha da zaga de Miracatu. Com jogadas pela ala esquerda  Laerte e Macarrão não conseguia jogadas e a bola não chegava ao meio onde Betinho e Zé Eduardo estavam esperando. Saiu macarrão (machucado) e entrou Tico bala. Tico deu mais movimento ao meio e várias jogadas foram feitas por ele, mas a defesa de Cananéia estava atento jogadas se seguiram  e Betinho de fora da área quase abre o marcador, mas o goleiro defendeu, jogando a bola para escanteio. Quase no final do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Zé Eduardo que de virada mandou a bola para fora. O primeiro
Tempo terminou empatado 0 x 0. O jogador Zé Eduardo foi muito criticado pelos companheiros na reserva, houve até discussão entre Bil e Zé Eduardo. Erros todos cometem, o que  é necessário e orientação sem criticas ofensivas e de baixo teor de estima. È preciso ser companheiro. Ajudá-los no momento certo, mas com palavras de incentivo, todos tem mais de cinqüenta anos e jogar é um lazer que faz bem para o corpo e alma.
SEGUNDO TEMPO.
O time de Miracatu saiu-se bem no segundo tempo, com uma jogada pelo meio de campo, Zé Eduardo lança para tico bala, que recebe e no bate e rebate com o zagueiro, domina a bola e parte para a área, o goleiro adversário fica e  Tico manda a bola para a rede 1x 0.abre o marcador. Com esse gol o time de Cananéia se perdeu de vez e com isso Miracatu aproveitou e dominou o jogo por completo. Após a cobrança de falta por Tico Bala, o mesmo lança na àrea e no bate e rebate  sobra para  Aguinaldo, da um giro e  passa para Almir que de canhota amplia o marcador 2 x 0. O jogo segue e Miracatu tem muitas chances de gols que são perdidos por falta de domínio e passe certo. Mas numa bela jogada pelo meio, Zé Eduardo passa para Zé Bezerra na direita, este recebe  toca para Tico Bala, que ajeita e manda no canto direito do goleiro sem chances 3 x 0. Uma bela partida de Miracatu. Parece que o time agora acertou. Final de partida, houve elogios entre os jogadores. O árbitro da partida Pica Pau recebe nota dez junto com os seus auxiliares, uma boa arbitragem, correto nos lances e faltas bem aplicadas. Parabéns Pica Pau, precisamos de árbitro deste nível, acompanhando todas as jogadas. Miracatu com 18 pontos segue, mas a chance do G4 é muito difícil. Miracatu tem mais sete jogos pela frente, se ganhar todas vai somar 39 pontos, o quarto lugar Ilha Comprida já está com 31 pontos, se vencer três partidas o sonho acaba. Mas vamos ao impossível. Após o jogo, o time de Miracatu convidou a equipe de Cananéia para uma confraternização na sede do Prainha. O prato do dia – Costela do vale do Tico Bala. Cananéia trouxe uma caixa de ostras. Foi uma noite de festa, muita cerveja e a comida típica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde o comentário